#SeuVinhoSuasRegras: análise sobre a quebra de estereótipos e a linguagem publicitária no VT do Projeto Vinhos do Brasil

#SeuVinhoSuasRegras: análise sobre a quebra de estereótipos e a linguagem publicitária no VT do Projeto Vinhos do Brasil

Artigo publicado na revista científica Temática. Este material foi produzido em parceria com Amanda Castello Pereira e Barbara Casagrande Duarte

Este trabalho tem como objetivo analisar as estratégias criativas utilizadas no VT #SeuVinhoSuasRegras, com o intuito de questionar os estereótipos relacionados aos consumidores de vinho. Para isso, utiliza uma relação entre texto e imagem 1+1=3 e emprega figuras de linguagem como forma de promover uma quebra de expectativas do espectador. A metodologia aplicada foi a de análise de imagens em movimentos, com o objetivo de permitir a investigação dos signos verbais e não verbais contidos no material audiovisual. Conclui-se que o anunciante busca com essa peça publicitária rejuvenescer a imagem do consumidor de vinhos, ampliando, assim, a quantidade de público em potencial da bebida.

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