Estudo de gênero e seus reflexos na publicidade contemporânea: análise da campanha “Redondo é sair do seu passado”

Estudo de gênero e seus reflexos na publicidade contemporânea: análise da campanha “Redondo é sair do seu passado”

Artigo publicado em 2018 na revista científica Temática. Escrito em parceria com o prof. Dr. André da Silva Mello e Guilherme Paulino.

Esse artigo tem como objetivo refletir sobre como o desenvolvimento dos estudos sobre gênero e as discussões levantadas pelo movimento feminista têm influenciado e encontrado ressonância na publicidade brasileira. Por meio da revisão bibliográfica que tem por base Hanner, Louro, Nader e Soihet, além de pensadores da Comunicação, a exemplificar Lysardo-Dias, Zozzoli e Carvalho, apresentamos uma síntese acerca do uso dos estereótipos, questionamento de papéis sociais e transformações culturais e sociais. A seguir, analisamos o impacto na produção publicitária, em especial, na campanha “Redondo é sair do seu passado” da Skol, veiculada no primeiro semestre de 2017, que nos propomos a analisar.

Compartilhe este conteúdo ;-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *