Publicidade e trânsito: análise dos conceitos criativos de campanhas de conscientização

Publicidade e trânsito: análise dos conceitos criativos de campanhas de conscientização

Artigo publicado em abril de 2019 na revista científica Temática, em parceria com Igor Gonçalves Ribeiro.

O objetivo deste trabalho é analisar campanhas publicitárias com a temática do celular ao volante, a fim de observar, à luz do conceito criativo, como os argumentos para a conscientização do público vêm sendo abordados em criações publicitárias. Foram selecionadas para análise campanhas criadas para os clientes Dinisa, Volkswagen, EcoVia e Arrive Alive, por estarem entre os anúncios impressos que contam com maior número de avaliações positivas no repositório online de peças publicitárias Ads Of The World. Conclui-se que, por meio de criatividade, tem sido produzidas peças publicitárias que promovam a conscientização tendo como objetivo a redução do número de acidentes no trânsito.

Compartilhe este conteúdo ;-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *